Conheça o trabalho social exemplar da AACD com a Crianca Deficiente

A Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 59 anos pelo bem-estar de pessoas portadoras de deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes deficientes e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD com a missão de promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.

AACD No Rio de Janeiro
Inaugurada em 28 de setembro de 2004, com os recursos do VII Teleton, a unidade da Baixada Fluminense da AACD está instalada em um terreno de com 9 mil m2 cedido pela prefeitura de Nova Iguaçu. O prédio da unidade ocupa 1.661,30 m2. Atualmente a AACD - Rio de Janeiro está apta para realizar 470 atendimentos por dia. As patologias atendidas são: Paralisia Cerebral, Doenças Neuromusculares, Malformações Congênitas, Mielomeningocele, Amputações, Lesão Encefálica Adquirida, Lesão Medular, Seqüelas de Poliomielite. Para isso, conta com atendimentos nas áreas: Fisioterapia; Terapia Ocupacional; Hidroterapia; Pedagogia; Fonoaudiologia; Psicologia; Musicoterapia e algumas especialidades médicas. A AACD Rio de Janeiro possui uma fábrica de aparelhos ortopédicos que fabrica vários modelos de órteses e próteses para membros superiores e inferiores, coletes para tratamento de deformidades e outros tipos de acessórios para reabilitação. Recentemente foi credenciada e habilitada pelo Ministério da Saúde como um Centro de Reabilitação de Alta Complexidade, através da Portaria nº 204 de 19 de junho de 2009.

Acesse o site da AACD e participe como puder desta magnífica iniciativa! O Blog da Semana Internacional do Amor se filiou para poder acompanhar mais de perto as ações desenvolvidas pela entidade e divulgar as novidades. Para assistir ao comercial da instituição, clique aqui.

Fonte: http://comunidadeaacd.ning.com/

3 comentários:

paulofaraujo disse...

Caros Amigos

Parabéns pelo blog, excelente conteúdo.

Gostaria de verificar a possibilidade de parceria com o cineplaneta.blogspot.com, gamesmaisbr.blogspot.com ou iphonemaniabr.blogspot.com.

Um grande abraço e muito sucesso:)

Paulo Araujo

helio jenné disse...

Olá Paulo, certamente a parceria será firmada a partir de hoje com seus 3 blogs, que são excelentes. Um forte abraço e sucesso sempre!

Guilherme Monteiro disse...

http://guilherme10monteiro.blogspot.com

Consigo arranjar poemas (feitos por mim) se quiser passe pelo meu Blog e faça um comentário a pedir . Bom resto de tarde e parabens pelo seu Blog