Blog do Amor Especial 3 - Al Perderte, de Ernesto Cardenal

Em continuação à série de publicações para comemorar o Dia dos Namorados, o Blog Semana do Amor traz hoje a colaboração da amiga Liana Olivier, que nos enviou um lindo poema de Ernesto Cardenal. Tenho certeza que você vai adorar, assim como eu! Muito obrigado, Liana!

Al perderte...
De Ernesto Cardenal

Al perderte yo a ti,
tu y yo hemos perdido:
yo por que tu eres
lo que yo más amaba
y tú porque yo era
el que te amaba más.

Pero de nosotros dos,
tú pierdes más que yo:
porque yo podré amar a otras,
como te amaba a ti,
pero a ti no te amarám
como te amaba yo.

Tangled Angels (II) de Mady IordacheTangled Angels (II) de Mady Iordache

Versão em português

Ao Perder-te

"Ao perder-te eu a ti
tu e eu teremos perdido.
Eu, porque tu eras
o que eu mais amava;
tu, porque era eu
que te amava mais.
Mas, de nós dois
tu perdes mais do que eu.
Porque eu poderei amar a outras
como amava a ti,
Mas a ti não te amarão mais
do que te amava eu!"

Colaboração de Liana Olivier

Nenhum comentário: