Cão voluntário é protagonista da nova campanha do GRAACC

GRAAC - Deixa a causa te abraçar



Um cão terapeuta da raça Golden Retriever visita crianças com câncer uma vez por semana, levando alegria e conforto. Ele é o Joe, protagonista da nova campanha institucional do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC. No filme, o cão aparece percorrendo os corredores do hospital da instituição e todas as situações e pessoas que aparecem são reais – pacientes do GRAACC, médicos, voluntários e enfermeiras.

Joe é o cão terapeuta da raça Golden Retriever que alegra as crianças com câncerCriada pela Ponto de Criação, com o slogan “Deixe a causa te abraçar”, a campanha tem dois filmes, um de 45 e outro de 30 segundos, spots de rádio, publicidade para mídia impressa e mobiliário urbano.

O GRAACC foi criado em 1991, atendendo em uma casa dentro do conceito hospital-dia, no qual os pacientes recebiam assistência e voltavam para as suas casas. Hoje, o GRAACC é um dos principais centros de referência na América Latina em tratamento de câncer infantil, principalmente em casos de alta complexidade. É, ainda, uma das oito instituições no País autorizadas pelo Ministério da Saúde a fazer transplantes de medula não aparentados.

Em seu hospital em São Paulo, o GRAACC atende crianças e adolescentes de todo o Brasil e faz, anualmente, mais de 15 mil consultas, mais de mil cirurgias, mais de 20 transplantes de medula e mais de 11 mil sessões de quimioterapia. A instituição tem um projeto para ampliar o hospital, hoje com 11 andares em uma área de 4.200 m2.

Com um orçamento previsto para 2009 de R$ 41,5 milhões, atende, em média, 300 novos casos/ano. Para Dr. Sérgio Petrilli, superintendente geral do GRAACC e um de seus fundadores, a nova campanha tem o objetivo de mostrar à sociedade os resultados do hospital da instituição e o trabalho que é realizado. “Queremos que as pessoas nos conheçam, confiem em nós e se tornem nossos parceiros”, completa.

Fonte: GRAACC

Nenhum comentário: