Love Story Chinesa


Recentemente, uma incrível love story foi descoberta na China e emocionou o mundo. É a história de um homem e uma mulher mais velha que fugiram para viver e se amar em paz por mais de 50 anos. A história começou quando Liu Guojiang, um jovem de 19 anos, se apaixonou por uma viúva de 29 anos, chamada Xu Chaogin. Mas parentes e amigos criticaram o relacionamento devido à diferença de idade e ao fato de Xu ter filhos.

Naquela época, era inaceitável e imoral um jovem amar uma mulher mais velha. Para evitar fofocas e escárnio, o casal decidiu fugir e viver numa caverna em Jiangjin County, na Southern Chong Qing Municipality.

No começo, a vida foi difícil porque eles nada tinham, nem eletricidade e nem mesmo comida. Tinham de comer grama e raízes que encontravam na montanha, Liu providenciou iluminação a querosene, que usavam para iluminar sua vida.

Xu achava que tinha tirado a liberdade de Liu e, repetidamente, perguntava a ele: "Está arrependido?". Liu sempre respondia: "Enquanto nos esforçarmos, a vida irá prosperar".

No segundo ano na montanha, Liu começou (e continuou por 50 anos) a escavar degraus, para que sua mulher pudesse descer a montanha com menos dificuldade. Em 2001, um grupo de aventureiros explorava a floresta quando se surpreendeu ao encontrar o casal idoso e os 6.000 degraus escavados.

Liu Ming Sheng, um dos sete filhos do casal, disse: "Meus pais se amavam muito, viveram em reclusão por mais de 50 anos e nunca ficaram separados um único dia. Ele escavou mais de 6.000 degraus durante anos para a comodidade de minha mãe, embora ela quase não descesse a montanha".

O casal viveu em paz por mais de 50 anos até que, há pouco tempo, Liu, com 72 anos, retornou de seu dia de trabalho agrícola e teve um colapso. Xu sentou-se e rezou com seu marido enquanto ele morria em seus braços. Liu era tão apaixonado por Xu que ninguém foi capaz de desprender sua mão da mão de sua mulher mesmo depois de morto.

"Você me prometeu que tomaria conta de mim, que estaria comigo até o dia da minha morte, agora você foi primeiro, como vou viver sem você?" Xu levou dias repetindo, suavemente, essas palavras e acariciando o caixão com lágrimas descendo pelo rosto.

Em 2006, sua história tornou-se uma das 10 melhores histórias de amor da China, coletada pelo "Chinese Women Weekly". O governo local decidiu transformar a escadaria e o lugar onde viveram em museu, assim, essa história de amor será lembrada para sempre.

Fonte: Internet

Contribuição de Liana Olivier
para o Grupo Semana Internacional do Amor

Nenhum comentário: